Marca de vestuário que celebra a espiritualidade e a cultura afro-brasileira

Rezaria é uma marca de moda inspirada na rica cultura e espiritualidade afro-brasileira. Nossas roupas são mais do que apenas exclusivas e diferentonas; elas representam uma forma de expressão e conexão com uma herança cultural ancestral.

A Rezaria ajuda as pessoas a se sentirem orgulhosas de suas raízes. Nossas peças são uma celebração e resgate da identidade e da história, feitas para quem valoriza e quer mostrar sua ancestralidade de forma moderna e respeitosa. Nos preocupamos não só com a beleza e a qualidade das nossas roupas, mas também com o impacto que causamos no mundo. Escolhemos materiais sustentáveis e usamos processos que minimizam danos ao meio ambiente, garantindo que cada produto seja amigo da natureza.

Um lugar de várias rezas

Rezaria significa um lugar de várias rezas. A marca foi idealizada pelo designer Felipe Amaral, durante seu curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas na Universidade Federal de São Carlos, em 2018.

Inspirado pelas disciplinas que exploravam cultura participativa e estratégias transmídia, Felipe se viu compelido pelo vasto e rico universo da Umbanda e das religiões afro-brasileiras. Como parte de seu trabalho de conclusão de curso, ele propôs uma plataforma transmídia dedicada à comercialização de produtos que representassem essa cultura, visando seu resgate e promoção. Ao criar e vender as primeiras estampas, Felipe percebeu o potencial incrível de expandir sua ideia em uma linha completa de produtos para esse público entusiasta. Foi assim que surgiu a Rezaria, uma marca que combina paixão, inovação e um profundo respeito pelas tradições afro-brasileiras.

 

Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas UFSCAR
(Turma 2018 Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas - UFScar)


(Primeiro esboço da marca Rezaria- Fonte: Arquivo Pessoal)

 

Trajetória e crescimento

O projeto Rezaria tem se destacado pelo seu potencial inovador. Participamos de renomados programas de aceleração, onde refinamos nossos processos e expandimos nossa visão. Essas experiências enriqueceram nossa marca, equipando-nos com as ferramentas e conhecimentos necessários para servir melhor nossos clientes e ter um impacto positivo na moda e na cultura.

Rezaria foi um dos projetos selecionados pelo programa “Black Parade Route”, iniciado em 2020 pela artista Beyoncé, que visa ampliar as vozes e trabalhos de pessoas negras em todo o mundo.

BeyGood
(Vencedores das bolsas doadas por Beyoncé e Fundação BeyGood - Matéria: Mundo Negro)

 

Inovação e sustentabilidade

A inovação está no coração de Rezaria. Continuamos a explorar novas tecnologias e estratégias para aprimorar a experiência de compra online. Em nosso núcleo, abraçamos o modelo de print on demand, que não só nos permite oferecer produtos exclusivos e personalizados, mas também reduz significativamente a emissão de carbono no meio ambiente. Este método elimina o excesso de produção e minimiza o desperdício de materiais, alinhando-se com nossa missão de sustentabilidade.