Quem Somos

Somos uma marca que combina ancestralizade, criatividade e inovação na produção de camisetas e produtos representativos que causam impacto social. Naturalmente inquietos, acreditamos na força do axé e na liberdade das pessoas. Nosso principal objetivo é impactar o mundo com nossos produtos, quebrar paradigmas e criar narrativas que possam estabelecer redes de apoio e conexões de conscientização e combate à intolerância religiosa. 

Rezaria, um lugar de várias rezas

Em uma pesquisa de trabalho de TCC, estava iniciando algo que revolucionaria a moda no Brasil. Felipe Amaral, estudante do curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas da Universidade Federal de São Carlos, criava narrativas que exploravam o universo das religiões afro-brasileiras e assim surgiu a ideia da Rezaria. Durante as disciplinas, Felipe aproveitou os aprendizados sobre técnicas da cultura participativa, ferramentas multiplataformas e estratégias transmídia para criar a plataforma e-commerce e lançar os primeiros produtos.

Desde então, a marca segue promovendo o resgate de práticas ancestrais sempre observando a conexão entre a natureza e as religiões, visando propor uma nova visão para a sociedade. O nome "Rezaria", significa um grande número de rezas. Nome inspirado na pluralidade e diversidade cultural e religiosa do Brasil.

Etimologia e esboço do processo de criação da marca
Esboço do processo de criação da marca em 2018.

 


Gravações do primeiro comercial Rezaria. Foto: Amanda Rocha 

 

Inovação e sustentabilidade

Em 2020, durante a pandemia do Covid-19, o projeto passou por várias mentorias e processo de aceleração com programas e instituições (Preta Hub, Centro Paula Souza e Onovolab), para a construção de um plano de negócios no modelo de startup, mais enxuto, visando proporcionar maior escalabilidade na operação e agilidade aos atendedimentos. Utilizamos produção por demanda integrado com estamparias digitais. (Processo ágil e sem produção de poluentes, gases tóxicos ou efluentes residuais, atendendo às metas de desenvolvimento sustentável dos ODS da ONU).

Com constante investimento em pesquisas, desenvolvimento e inovação, buscamos revolucionar as demandas dinâmicas do mercado (atacado e varejo). Nossa produção é integrada via API com sistemas inteligentes DTG Kornit, proporcionando qualidade e agilidade na entrega dos pedidos.

Com a popularização do metaverso e Web 3.0, o e-commerce Rezaria tornou-se um dos produtos do Rezaverso, ecossistema de aplicativos e serviços interconectados com comunidades, culturas e religiões afro-brasileiras. Atualmente, em conjunto com comunidades, estamos desenvolvendo produtos digitais e soluções integradas com a tecnologia blockchain Ethereum e vários sistemas de finanças descentralizadas (DeFi). O céu é o limite.

 

O que estão falando da gente nas redes ❤️